Campeonato Mundial de Motocross realiza sua sexta etapa na temporada 2017.
No próximo domingo (23/04), a icônica cidade de Valkenswaard, na Holanda (Países Baixos), recebe a sexta do Mundial de Motocross na temporada 2017. O campeonato está simplesmente espetacular, com os pilotos da classe principal, a MXGP, andando em altíssimo nível. Batalhas épicas são esperadas para este Grande Prêmio da Europa, com destaque para os ponteiros da tabela de classificação.
De um lado Tim Gasjer (#243), que exerce uma pilotagem cada vez mais fluída e técnica, superando todo tipo de terreno com sua Honda 450cc oficial de fábrica. O esloveno, atual Campeão Mundial na categoria máxima do off-road, vem mostrando porque mereceu o título do ano passado, andando sempre com os ponteiros e vencendo baterias neste ano com enorme desenvoltura. Sem dúvida é um dos nomes para esta temporada e lidera a competição até aqui, com 201 pontos.
Do outro lado, com 183 pontos, está o veterano e fortíssimo Antonio Cairoli (#222), da Red Bull KTM Factory Racing, que no último Grande Prêmio, realizado na Itália, sua terra natal, fez o inimaginável contra seus oponentes na segunda bateria (vídeo acima), superando nada menos que cinco pilotos de alto nível para terminar em segundo e faturar o GP na somatória das corridas. Cairoli tem a experiência, Gasjer a vitalidade da tenra idade. O que os aguarda em Valkenswaard?
Fiquemos de olho também em nomes como o suíço Arnaud Tonus (#4), o francês Gautier Paulin (#21), o holandês Jeffrey Herlings (#84), que corre em casa, e mais significativamente no belga Clement Desalle (#25) e no russo Evgeny Borbryshev (#777), estes dois últimos terceiro e quarto colocados na tabela geral de pontos.
Para acessar o calendário completo do Campeonato Mundial de Motocross, clique aqui
Fonte: MXGP
Fotos: Divulgação/MXGP
Por Rubens Junior, em 20/04/2017
Deixe um comentário