Analisamos cinco marcas diferentes e selecionamos os cascos que a galera mais gosta.
Após mais de 10.000 e-mails encaminhados à nossa redação, selecionamos aqui o Top 5 dos capacetes on road mais confortáveis de acordo com nossos leitores. Reforçando a lembrança de que o quesito principal para esta enquete foi o item “conforto”, segundo os usuários desses produtos.
Shoei X-Spirit – O X-Spirit é a escolha para condutores de alto nível. A viseira de liberação rápida pode ser retirada e colocada com facilidade, enquanto a cinta de queixo é um anel duplo. Possui um sistema de ventilação completo e forro removível e lavável.O casco é um mix de fibra de vidro e carbono.
AGV GP Tech – O GP Tech é fabricado a partir de um casco de Kevlar e carbono, sendo o mesmo equipamento utilizado por Valentino Rossi. Com um novo sistema de ventilação, o capacete tem um interior removível e lavável, confeccionado em material para tratamento higiênico. Tem um sistema de retenção de anel duplo, pintura anti-risco, viseira “anti-fog” (anti-embaçante) e design de competição.
Arai RX-7 GP – O RX-7 GP também foi desenvolvido para as pistas. Com sua nova versão lançada a pouco tempo, esta é a escolha dos pilotos Dani Pedrosa e Nicky Hayden, o que já denota um alto padrão. Alterações em relação ao RX-7 Corsair incluem uma cinta de queixo reforçada e uma maior abertura para a cabeça, facilitando a remoção e a colocação do equipamento, além de uma “aleta” para redução de arrasto.
Shark RSR2 – O RSR2 é a escolha do piloto de Superbike Tom Sykes. Possui cinco tamanhos diferentes e sistemas de poliestireno interiores que absorvem impacto. É apresentado em dois tamanhos de casco e o fabricante francês possui um sistema exclusivo de liberação da correia de queixo, assim como a liberação da viseira. Um sistema de ventilação completo está em perfeita harmonia com o casco de fibra composta.
LS2 CR1 – O CR1 da LS2 é uma boa pedida em relação ao custo-benefício. Com design próprio para motos de alto desempenho, este capacete é confeccionado em fibra de carbono, com tecido da forração interior antibacteriano e anel duplo para fixação da cinta do queixo. Também possui sistema anti-embaçante na viseira e pode receber um sistema de áudio em Bluetooth.
Fonte: Fabricantes
Fotos: Divulgação
Por Rubens Junior, em 05/07/2016
Deixe um comentário