Espanhol dominou a rodada, superando o segundo colocado por uma diferença de onze minutos e assumindo a liderança na geral.
Nota da redação do Moto Channel Brazil: Ontem (03/01), quem chegou em segundo, mas não levou, foi Matthias Walkner (#16), da equipe KTM Red Bull Factory Racing, punido com cinco minutos por excesso de velocidade, resultado que deu a segunda colocação da segunda etapa para o português Paulo Gonçalves (#17), do Monster Energy Honda Team, entre outros resultados.
Nesta quarta-feira (04/01), Joan Barreda (#11) conquistou uma vitória acachapante durante a terceira etapa do Rally Dakar 2017. O piloto espanhol do Monster Energy Honda Team esqueceu o mau resultado do dia anterior e bateu o segundo colocado, o britânico Sam Sunderland (#14), da KTM Red Bull Factory Racing, por uma diferença de onze minutos. Com os resultados de hoje, Barreda assumiu a liderança do certame, seguido por Sunderland, que subiu para o segundo lugar na classificação geral, à frente de Paulo Gonçalves, o terceiro melhor colocado até aqui.
O trajeto deste terceiro dia de competições foi entre as cidades de San Miguel de Tucumán e San Salvador de Jujuy, ambas na Argentina, percorrendo uma distância total de 780 quilômetros, sendo 364 quilômetros de trechos cronometrados. Paulo Gonçalves (#17) fez uma boa rodada para a Honda, na terceira posição final, à frente de Pablo Quintanilla (#3), da Rockstar Husqvarna, e do campeão e defensor do título Toby Price (#1), que ficou a 17 minutos do líder Barreda, caindo para a quinta colocação na classificação geral, atrás de Quintanilla.
O estágio de amanhã (05/01), através da Bolívia, será a uma altitude média de 3.500 metros, testando a resistência dos pilotos, bem como suas habilidades de navegação, pois vão entrar em cena as dunas de areia.

Classificação Geral Top 10 do Rally Dakar 2017 após três etapas
Para ver todo o percurso do Rally Dakar 2017, clique aqui
Fonte: Rally Dakar/VIPCOMM
Fotos: Divulgação/Rally Dakar
Por Rubens Junior, em 04/01/2017
Deixe um comentário