Na primeira etapa, os pilotos vão percorrer 454 quilômetros de percurso até Resistencia, na Argentina.
Neste domingo (1º de janeiro), competidores de todas as partes do mundo se reuniram em Assunção, no Paraguai, para a largada promocional do Rally Dakar 2017. Já a partir dessa segunda-feira (02/01), os pilotos vão enfrentar 8.818 quilômetros no total do percurso, sendo 4.089 de trechos cronometrados (especiais), numa epopeia que passará pelo Paraguai, pela Bolívia e com chegada prevista em Buenos Aires (Argentina), no dia 14 deste mês. Entre os postulantes ao título dessa 39ª edição da competição estão três brasileiros nas Motos: Gregório Caselani (Honda #158), Richard Fliter (Honda #159) e Ricardo Martins (Yamaha #164).
Gregório Caselani (#158), Honda Racing – Atual Campeão do Rally dos Sertões, o gaúcho de Caxias do Sul, 29 anos, vai pilotar a CRF 450 Rally da equipe Honda South América, nesta que também será sua estreia no Rally Dakar. Caselani foi um dos grandes destaques da equipe Honda Racing em 2016. O sonho de disputar o maior rali do mundo, o Dakar, começou a tornar-se realidade para Gregório Caselani em setembro, quando ele conquistou o Rally dos Sertões pela primeira vez. Entretanto, a confirmação de que seria o representante brasileiro na equipe Honda ocorreu no início de novembro. A participação de Gregorio pela primeira vez no Dakar faz parte das estratégias da Honda Brasil de criar novas gerações de pilotos em várias categorias, e não apenas no rali. Ele contou com a ajuda de Jean Azevedo, seu companheiro de Honda, que lhe ofereceu valiosas dicas para enfrentar a prova.
Ricardo Martins (#164), Team Rinaldi Geração Yamaha – O catarinense Ricardo Martins estreia entre as motocicletas do Rally Dakar 2017 nesta segunda-feira (02/01), em Assunção, capital do Paraguai. A primeira etapa do maior rali do mundo inclui 454 quilômetros de percurso até Resistencia, na Argentina. O brasileiro já passou por todas as vistorias técnicas e administrativas. “Tudo certo para a largada, a motocicleta está no parque fechado. Neste primeiro dia teremos uma especial (trecho cronometrado) curta, com 39 quilômetros, importante para que todos consigam ajustar a pilotagem e seus equipamentos”.
Richard Fliter (#159), Honda/Privado – O paulista Fliter participa de muitas competições esportivas dentro e fora do motociclismo e correrá a 39ª edição do Dakar com uma Honda CRF 450X. Neste 1º de janeiro, o piloto completou 30 anos de idade e está animado para o início da competição: “Hoje 01/01/2017 completo meus 30 anos, comemorando da melhor forma essa festa e realizando o sonho de participar da maior competição off-road do mundo!!! Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui, o que já foi uma vitória… Amanhã começa a competição pra valer serão 12 dias de muita emoção, adrenalina, esforço,superação pra chegar em Buenos Aires”.
Segunda-feira 02/01
1ª etapa – Assunção (Paraguai) – Resistencia (Argentina)
Carros, Motos, UTVs, Quadriciclos e Caminhões
Total: 454 km
Trecho cronometrado: 39 km
Para ver todo o percurso do Rally Dakar 2017, clique aqui
Fonte: VIPCOMM/Facebook
Fotos: Divulgação/VIPCOMM/Facebook/Mundo Press
Por Rubens Junior, em 01/01/2017
Deixe um comentário