Ricardo Martins, Gregório Caselani e Richard Fliter vão representar nosso país no rali mais difícil do planeta.
No próximo dia 2 de janeiro será dada a largada para o Rally Dakar 2017 e o Brasil vai estar presente com três nomes nas motos: Ricardo Martins, Gregório Caselani e Richard Fliter vão representar nosso país no rali mais difícil do planeta. O roteiro do percurso contará com mais de nove mil quilômetros, no qual pilotos, equipes e toda a estrutura de apoio vão enfrentar novamente o maior evento off-road na categoria. Em 2017, mais uma vez, o Brasil ficou de fora do percurso, perdendo a oportunidade que se apresentou com a retirada do Chile e do Peru. O próximo Rally Dakar terá etapas disputadas nos territórios da Argentina, do Paraguai e da Bolívia, com largada em Assunção (capital do Paraguai) e chegada prevista para o dia 14 de janeiro, em Buenos Aires (capital da Argentina).
Ricardo Martins – O piloto catarinense do Team Rinaldi vai disputar a competição com uma WR 450F da equipe Geração Yamaha, representando o Brasil neste que será o maior desafio de sua carreira até aqui. A estreia no maior rali do mundo representa a realização de um sonho. “Antes o Dakar era algo muito distante para mim, mas tudo foi acontecendo e agora estou muito próximo da largada”, contou Martins. “Fui acompanhar a prova nos bastidores em 2015 e, no início de 2016, a vontade de estar lá foi mais forte, pois coloquei o Dakar como meta. Procurei os meus patrocinadores, que me receberam de portas abertas e acreditaram no projeto”.
Gregório Caselani – Atual Campeão do Rally dos Sertões, o gaúcho vai pilotar a CRF 450 Rally da equipe Honda South América, nesta que também será sua estreia no Rally Dakar. Caselani foi um dos grandes destaques da equipe Honda Racing em 2016.
Richard Fliter – Paulista de 29 anos, Fliter participa de muitas competições esportivas dentro e fora do motociclismo e correrá a 39ª edição do Dakar com uma Honda CRF 450X.
Fonte: Mundo Press/VIPCOMM
Fotos: Divulgação/Mundo Press/VIPCOMM/Facebook
Por Rubens Junior, em 20/12/2016
2 Comments
batistela
28 de dezembro de 2016 at 21:17FORÇA AI RICHARD & RICARDO MARTINS.. torcendo por vocês…
ZVI HELISZKOWSKI
4 de janeiro de 2017 at 10:28MUITO BOA SORTE NESSA EMPREITADA ESPORTIVA RICHARD FLITER.