Modelo crossover tem controle de tração, modos de potência e sistema ABS de freios.
Nesta sexta-feira (06/10), a Ducati lançou a inédita Multistrada 950 no Brasil, uma moto com visual quase igual à Mutistrada 1200, mas que serve como opção crossover mais acessível à sua linha de “aventureiras”. Segundo o fabricante de Borgo Panigale, a ideia foi criar uma moto mais versátil, porém mantendo as características do modelo 1200.
A Multistrada 950 utiliza como base o propulsor originário da linha Hypermotard, com dois cilindros e 937 cc, capaz de gerar 113 cavalos a 9.000 rpm e 9,8 kgf.m a 7.750 rpm, além de câmbio com seis velocidades. As características básicas da novidade são voltadas para o asfalto, mas a moto também é capaz de enfrentar terrenos mais difíceis. Já o pacote tecnológico vem com ABS (três níveis), modos de pilotagem (quatro modos), controle de tração (oito níveis) e acelerador eletrônico. Seu tanque tem capacidade para até 20 litros de combustível, para um peso em ordem de marcha 227 kg, cerca de cinco quilos a menos que a Multistrada 1200.
Ao contrário do modelo 1200, que possui uma balança do tipo monobraço atrás, a 950 foi simplificada, ganhando uma suspensão traseira de braço duplo. As rodas são de liga-leve, sendo de 19 polegadas na frente, enquanto a de trás é de 17 polegadas. O sistema de suspensão é composto por garfo invertido de 170 mm de curso na dianteira, a mesma medida do monoamortecedor traseiro. A Multistrada 950 chega por aqui ao preço sugerido de R$ 59.900,00. A marca italiana ainda comunica que o motor Ducati Testastretta 11° de cilindro duplo tem um intervalo de serviço de 15.000 km ou 12 meses com inspeção de folga das válvulas a cada 30.000 km.
Fonte: Ducati
Fotos: Divulgação/Ducati
Por Editoria Moto Channel Brazil, em 06/10/2017
1 Comment
Luciano
6 de outubro de 2017 at 15:58Moto top de muita qualidade, mas o preço poderia ser menor!