Com redução no preço da família touring, a marca norte-americana apresenta o novo propulsor Milwaukee-Eight, com 10% mais torque e menos vibração.
Esta semana, a Harley-Davidson Brasil revelou sua nova família de motores “big twins”, apresentando a linha Milwaukee-Eight em três versões. Esta é a nona geração de propulsores bicilíndricos da marca, que vai equipar os modelos top de sua linha touring. Segundo a H-D, esta nova gama é marcante para a empresa, pois desde 1999 não havia uma renovação como essa, a última com o lançamento da família Twin Cam.
Os novos propulsores Milwaukee-Eight no Brasil são de 1.750 cc e 1.870 cc, sendo o primeiro (refrigerado a ar) utilizado nos modelos Street Glide Special e Road King Classic, enquanto o segundo, maior, mais potente e com regfrigeração líquida, vai equipar a linha CVO Limited e CVO Street Glide. Já a Ultra Limited vem com o Twin-Cooled Milwaukee-Eight 107 de 1.750 cc e refrigeração líquida.
A Harley-Davidson afirmou na coletiva de imprensa que o novo propulsor Milwaukee-Eight possui tecnologia capaz de gerar 10% a mais torque, com menos vibração. “Além das melhorias de desempenho e mesmo peso, a nova linha de motores tem menos vibrações e esquenta menos”, afirmou a montadora. Sobre os números dos novos propulsores, o novo 107 é 11% mais rápido em acelerações, comparado ao seu antecessor, enquanto o 114 supera o antigo em acelerações de 8% a 12% mais rápidas.
Para a linha touring 2017, a novidade também é a nova suspensão. Na traseira, os amortecedores oferecem de 15% a 30% mais ajustes de pré-carga da mola, que podem ser feitos com as mãos. Já a dianteira recebeu suspensão Showa, com pistões maiores. A ótima notícia é a redução nos preços dos modelos em 6%, acompanhe abaixo:
Família Sportster
Roadster: R$ 47.500,00
Família Touring
Road King Classic: R$ 75.400,00 (era R$ 80.300,00)
Street Glide Special: R$ 86.400,00 (era R$ 90.400,00)
Ultra Limited: R$ 94.900,00 (era R$ 102.800,00)
CVO
CVO Limited: R$ 157.300,00
CVO Street Glide: R$ 140.900,00
Fonte: Harley-Davidson
Fotos: Divulgação/Harley-Davidson
Por Editoria Moto Channel Brazil, em 17/11/2016
1 Comment
Bablofil
18 de novembro de 2016 at 05:34Thanks, great article.