• Home
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Competições
    • On-Road
    • Off-Road
  • Mercado
    • Superesportiva
    • Esportiva/Naked
    • Crossover/Motard/Scrambler
    • Custom/Cruiser/Touring
    • Trail/Cross
    • City/Scooter/CUB
    • Produtos/Serviços
  • Calendários
    • Esportivos
    • Eventos
  • Vídeos
  • Fale Conosco
Moto Channel Brazil
Moto Channel Brazil

Rio de Janeiro

20 de maio de 2025
  • Home
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Competições
    • On-Road
    • Off-Road
  • Mercado
    • Superesportiva
    • Esportiva/Naked
    • Crossover/Motard/Scrambler
    • Custom/Cruiser/Touring
    • Trail/Cross
    • City/Scooter/CUB
    • Produtos/Serviços
  • Calendários
    • Esportivos
    • Eventos
  • Vídeos
  • Fale Conosco
  • Siga-nos
    • Facebook
    • Twitter
    • Linkedin
    • Youtube
    • Instagram
  • Home
    On-Road

    Conheça quem vai mudar de equipe na classe MotoGP em 2017

    16 de novembro de 2016 Competições, Notícias, On-Road 0 comments 761

    Compartilhe

    Facebook Twitter LinkedIn

    Jorge Lorenzo na Ducati e Maverick Viñales na Yamaha são os grandes destaques dos testes pós-temporada 2016.

    277ab

    Nesta terça-feira (15/11), os pilotos da classe MotoGP iniciaram os primeiros testes pós-temporada 2016, já utilizando as novas “montarias” para o próximo ano. A dança das cadeiras foi intensa, revelando alterações significativas até nas equipes oficiais, com destaque para Jorge Lorenzo (#99), que saiu da Yamaha Movistar e iniciou suas atividades com a Ducati oficial de fábrica, e para Maverick Viñales (#25), jovem revelação que deixou a Suzuki Ecstar para ser companheiro de Valentino Rossi (#46) no time dos “três diapasões”. Como de costume, os testes estão sendo realizados na mesma pista do fim da temporada, no Circuito Ricardo Tormo, em Valência (Espanha).

     

    Abaixo, a lista com os 23 pilotos já definidos em novas equipes para a temporada 2017 do MotoGP:

    277a

    #04 / Andrea Dovizioso / Itália / Ducati Team / Ducati – O italiano permanece na Ducati para a temporada 2017, tendo Jorge Lorenzo como seu novo como seu novo companheiro de time e tentando se firmar como piloto de ponta. Dovizioso tem a seu favor o fato de ser escolhido para “ficar” na equipe – em vez de Andrea Iannone (#29), que foi para a Suzuki – e a uma vitória conquistada este ano.

    277

    #99 / Jorge Lorenzo / Espanha / Ducati Team / Ducati – Grande expectativa sobre o desempenho do espanhol Jorge Lorenzo em sua nova casa. Lorenzo sai da Yamaha oficial, equipe pela qual correu por nove anos, e inicia uma nova fase em sua vitoriosa carreira – Campeão Mundial 2006 e 2007 na classe 250 cc e 2010, 2012 e 2015 na MotoGP.

    277b

    #25 / Maverick Viñales / Espanha / Movistar Yamaha / Yamaha – Outro espanhol, Viñales é uma jovem promessa que vem obtendo ótimos resultados na categoria rainha do motociclismo mundial, inclusive conquistando uma vitória este ano com a Suzuki, feito que não ocorria para a fabricante japonesa desde 2007. Vamos ver como ele se sai com uma das motos mais competitivas do campeonato.

    277bc

    #46 / Valentino Rossi / Itália / Movistar Yamaha / Yamaha – O “Doutor” continua na próxima temporada, após ficar com o vice-campeonato deste ano. Valentino Rossi persegue seu décimo título mundial (o oitavo na categoria MotoGP), podendo encerrar a carreira no final de 2017. Vamos acompanhar se o italiano terá fôlego para disputar corridas em condições de igualdade contra talentos mais jovens, que inclui nomes como Marc Márquez e Maverick Viñales, e contra o arqui-rival Jorge Lorenzo, agora de Ducati.

    277c

    #38 / Bradley Smith (Inglaterra) e #44 / Pol Espargaró (Espanha) / Red Bull KTM / KTM – A dupla que era da Monster Yamaha Tech 3 em 2016 se muda para a estreante Red Bull KTM Factory Racing. A nova equipe que integra o Campeonato Mundial de Motovelocidade terá de desenvolver sua moto ao longo da temporada 2017 e ainda é uma incógnita sobre como poderá ser seu desempenho até o início do próximo ano.

    277d

    #5 / Johann Zarco (França) e #94 / Jonas Folger (Alemanha) / Monster Yamaha Tech3 / Yamaha – Já a Monster Yamaha Tech3 optou por trazer dois pilotos da categria de base (Moto2) para seu plantel. O francês Johann Zarco (#5) foi Campeão Mundial na classe Moto2 (600 cc) e terá sua chance de iniciar a carreira entre os grandes. Já o alemão Jonas Folger (#94) foi o sétimo na temporada 2016 da mesma categoria, alternando bons e maus momentos.

    277e

    #93 / Marc Márquez (Espanha) e #26 / Dani Pedrosa (Espanha) / Repsol Honda / Honda – A dupla da Repsol Honda continua a mesma, com o Tricampeão Mundial Marc Márquez (#93) em plena ascensão e com Dani Pedrosa (#26) desmentindo boatos sobre sua aposentadoria. A preocupação da “marca da asa” é com o bom desempenho da RCV213V, de olho na concorrência.

    277f

    #35 / Cal Crutchlow / Inglaterra / LCR Honda / Honda – O britânico Crutchlow fez uma temporada suprema, com o feito inédito de vencer dois Grandes Prêmios este ano (República Tcheca e Phillip Island). O problema de Crutchlow é a instabilidade, pois o piloto alterna momentos de extremo talento com resultados pífios por conta de quedas e abandonos.

    277g

    #29 / Andrea Iannone (Itália) e #42 / Alex Rins (Espanha) / Suzuki Ecstar / Suzuki – Andrea Iannone também venceu este ano, quando faturou o Grande Prêmio da Áustria, mesmo assim a Ducati achou por bem dispensá-lo, fato que gerou desconfiança no meio motociclístico, uma vez que muitos jornalistas e o público em geral o achavam mais combativo do que o compatriota Andrea Dovizioso (#04), que permaneceu defendendo o time de Borgo Panigale. A Suzuki GSX-RR vem melhorando a cada corrida e essa mudança poderá revelar um Iannone ainda mais competitivo em 2017. O espanhol Alex Rins (#42) vem da classe Moto2, sendo o Top 3 da categoria em 2016.

    277h

    #43 / Jack Miller (Austrália) e #53 Tito Rabat (Espanha) / Marc VDS / Honda – Sob condições de intensa chuva, o australiano Jack Miller (#43) também venceu uma corrida este ano, em Assen (Holanda), mas ainda tem uma longa jornada a fazer com sua Honda “satélite”, assim como o espanhol Tito Rabat (#53). Ambos buscam melhorar seus desempenhos e o ajuste das máquinas da equipe de Marc van der Straten.

    277i

    #8 / Hector Barberá (Espanha) e #76 / Loris Baz (França) / Avintia Racing / Ducati – O espanhol Barberá (#8) vem se destacando, pois mesmo com uma Ducati “ano anterior” colheu bons resultados na temporada 2016. Assim como o companheiro de equipe, o francês Loris Baz (#76), que também vem andando bem, apesar de ter sofrido dois grandes sustos este ano, um no início da temporada, com a explosão de um pneu, e outro no Grande Prêmio da Inglaterra, quando foi envolvido em um impressionante acidente com Pol Espargaró.

    277ij

    #9 / Danilo Petrucci (Itália) e #45 / Scott Redding (Inglaterra) / Octo Pramac / Ducati – Os pilotos da Octo Pramac Ducati também entraram para o panteão dos heróis em 2016, com atuações brilhantes a bordo de seus também “defasados” modelos. O italiano Petrucci (#45) chegou a andar na frente das Ducatis oficiais na pré-temporada, mas um acidente lesionou sua mão no início do certame, o que prejudicou a recuperação de seu desempenho ao longo do ano. O britânico Redding também evoluiu de forma significativa e merecia uma moto melhor em 2017.

    277j

    #22 / Sam Lowes (Inglaterra) e #41 / Aleix Espargaró (Espanha) Aprilia Racing / Aprilia – A Aprilia ainda não se acertou na classe MotoGP, com uma moto no mínimo sofrível para uma equipe oficial de fábrica. Agora, a fabricante italiana – pertencente ao Grupo Piaggio (o mesmo da Vespa) – aposta no britânico Sam Lowes (#22), conhecido por suas inúmeras quedas, e no espanhol Aleix Espargaró (#41), que vai para a nova casa com um gosto amargo na boca, após sair da Suzuki (equipe que está em um bom caminho de desenvolvimento).

    277l

    #17 / Karel Abraham (Rep. Tcheca) e #19 / Álvaro Bautista (Espanha) Aspar Team / Ducati – Karel Abraham retorna a MotoGP depois de uma temporada ruim no Campeonato Mundial de Superbike. O tcheco é conhecido pelos “investimentos” financeiros que pode injetar na equipe em que está, o que é um alento para Álvaro Bautista (#19), que já competiu por equipes oficiais e que também amarga uma certa decadência em sua carreira.

     

    Acesse o calendário 2017 do Campeonato Mundial de Motovelocidade aqui.

     

    Fonte: MotoGP

    Fotos: Divulgação/MotoGP

    Por Editoria MCB, em 16/11/2016

    • Tags
    • Competições
    • Dorna
    • Esportes
    • MotoGP
    • Motovelocidade
    • Mundial de Motovelocidade
    • Mundial de Superbike
    • WorldSBK
    • WSBK

    Compartilhe

    Facebook Twitter LinkedIn

    Veja Também

    Calendário Mundial de Motocross
    18 de maio de 2025

    Calendário Mundial de Motocross

    Nicolo Bulega mantém a liderança na classificação do Mundial de Superbike 2025
    18 de maio de 2025

    Nicolo Bulega mantém a liderança na classificação do Mundial de Superbike 2025

    Calendário Mundial de Resistência
    15 de maio de 2025

    Calendário Mundial de Resistência

    Deixe um comentário Cancelar comentário

    Assista também…
    Mais Lidas
    Calendário Mundial de Superbike Calendários

    Calendário Mundial de Superbike

    13 de maio de 2025 434
    Tiradentes Bike Fest - MG Calendários

    Tiradentes Bike Fest - MG

    15 de abril de 2025 384
    Calendário Mundial de Motocross Calendários

    Calendário Mundial de Motocross

    18 de maio de 2025 224
    Calendário Mundial de Motovelocidade Calendários

    Calendário Mundial de Motovelocidade

    11 de maio de 2025 210
    Festival Moto Brasil - RJ Calendários

    Festival Moto Brasil - RJ

    13 de maio de 2025 167
    Frases…

    “Estou lutando. Obrigado por todo apoio” - Jorge Martin (#89), atual Campeão Mundial de Motovelocidade e piloto da Aprilia Racing, que pode ficar mais três meses afastado das pistas por fratura nas costelas.

    Fonte: MotoGP
    Nuvem de Tags
    Arena Cross BMW Campeonato Mundial de Motocross Campeonato Mundial de Motovelocidade Campeonato Mundial de Superbike City Competições Cruiser Custom Ducati Esportes Esportiva FIM Honda Kawasaki Maxitrail MCBMOTO Mercado Moto2 Moto3 Motocross MotoGP Motovelocidade Mundial de Motocross Mundial de Motovelocidade Mundial de Superbike MX2 MXGP Naked Off-Road On-Road Rally Rally Dakar Scooter Superbike SuperBike Brasil Supercross Superesportiva Supersport Touring Trail Triumph WorldSBK WSBK Yamaha
    • Home
    • Quem Somos
    • Notícias
    • Competições
    • Mercado
    • Calendários
    • Vídeos
    • Fale Conosco
    • Back to top
    © Moto Channel Brazil 2016. Todos os Direitos Reservados.
    Produzido e Desenvolvido por Mip Themes