Marca dos três diapasões lança a nova geração de sua superesportiva de 600 cc.
Durante o último Salão de Milão (EICMA), a Yamaha revelou a nova YZF-R6 na Europa, uma moto que carrega o DNA da YZF-M1. Além do novo visual, inspirado no protótipo da categoria MotoGP, dos pilotos Valentino Rossi (#46) e Maverick Viñales (#25), a novidade recebeu modificações mecânicas, controle de tração e nova suspensão dianteira.
Segundo a Yamaha, as carenagens da nova YZF-R6 melhoraram o desempenho aerodinâmico em 8%, combinadas com o tanque de combustível, que também foi redesenhado para diminuir a resistência ao vento. O assento tem nova inclinação, favorecendo ainda mais a ergonomia para o piloto. O modelo vem equipado com motor quatro cilindros de 599 cc, capaz de gerar 6,3 kgf.m de torque e câmbio de seis marchas.
Comparado ao antigo, o novo motor ficou menos potente, já que antes rendia 129 cv e agora são são 118,4 cv a 14.500 rpm. Falando sobre sua semelhança com sua “irmã maior”, a YZF-R1, a entrada de ar central reforça sua vocação para altas velocidades, harmonizada com faróis duplos de LED e dutos laterais, que fazem o ar fluir na horizontal.
Na dianteira, os discos de freio ficaram maiores e agora apresentam 320 mm de diâmetro. Já o pacote eletrônico da moto possui controle de tração em seis níveis, além do famoso câmbio quickshifter “sem-costura”, tecnologia derivada diretamente da MotoGP.
Fonte: Yamaha
Fotos: Divulgação/Yamaha
Por Rubens Junior, em 03/04/2017
Deixe um comentário