Honda comemora os 40 anos da CG com expedição de Manaus a São Paulo.
Nesta semana, a Honda tem o orgulho de celebrar os 40 anos de fabricação no país da CG, a moto mais vendida do Brasil, que ganhou edição comemorativa para marcar a data. Além da versão especial, a conhecida companheira de tantos motociclistas será lembrada também na expedição “CG 40 Anos”, um desafio para quatro jornalistas, que aceitaram cruzar o país a bordo da versão comemorativa, saindo de Manaus em direção a São Paulo, numa jornada que deve durar 12 dias. O trajeto é o mesmo realizado em 1976, ano em que a moto foi lançada.
Segundo dados da Abraciclo e da Fenabrave, são mais de 11 milhões de CGs vendidas (emplacadas) no Brasil até hoje, cuja edição especial tem como base a CG 160 Titan atual, modelo topo de linha da nona e atual geração da motocicleta. Como é de costume, a Honda utilizou os grafismos de sua divisão de competições, a HRC (Honda Racing Corporation), combinando branco, vermelho e azul, além de rodas douradas e selo comemorativo especial.
Produzida em Manaus, a CG 160 40 anos tem motor monocilíndrico de 162,7 cc, capaz de gerar 15,1 cv de potência. Este propulsor é bicombustível (flex) e possui o sistema de injeção eletrônica. O modelo traz de série o freio combinado (CBS), que “divide” a frenagem entre as rodas. Quando o pedal do freio traseiro é acionado, parte da força vai também para a roda dianteira. A edição especial de 40 anos da Honda CG no Brasil chega ao mercado com preço de R$ 10.290,00.
Fonte: Honda da Amazônia
Fotos: Divulgação/Honda da Amazônia
Por Rubens Junior, em 07/10/2016
Deixe um comentário