Entenda como vai funcionar o grande desafio off-road que reunirá os maiores nomes dessa categoria esportiva.
Neste sábado (08/10), a Youthstream, empresa promotora e organizadora do Campeonato Mundial de Motocross, vai realizar o Supermotocross Rider´s Cup, que vai reunir os maiores nomes dessa categoria esportiva.
A prova é muito aguardada, pois é uma espécie de “tira-teima” entre os pilotos europeus e norte-americanos, personagens que geram grandes polêmicas no meio do motociclismo esportivo. Entenda como vai funcionar esta batalha épica:
– Cada fabricante, KTM, Honda, Husqvarna, Yamaha, Kawasaki e Suzuki, terá uma equipe de quatro pilotos. Três pilotos principais e um “Curinga”. O “Curinga” poderá substituir qualquer piloto na equipe a qualquer momento.
– Os pilotos podem montar qualquer motocicleta entre 245 cc e 450 cc, independentemente da sua idade. Também não importa se o motor é de 4 tempos ou 2 tempos.
– Cada equipe terá um “Capitão” de equipe, que será quem vai correr a Superpole.
– A Superpole, que define a posição no grid de largada será um sprint de duas voltas na pista. Apenas seis pilotos vão disputá-la, um de cada marca.
– Três corridas principais vão ocorrer. Haverá três pilotos por equipe. A equipe com a menor pontuação no final do evento será a vencedora.
– O prêmio está previsto para o vencedor geral indivídual, para o fabricante vencedor e para o melhor piloto da classe MX2.
– O sistema de pontos para pilotos e fabricantes é semelhante: um ponto para o primeiro, dois pontos para o segundo, três pontos para o terceiro e assim sucessivamente, por ordem de chegada.
– Haverá nove pontos de cada equipe em disputa. As sete melhores pontuações serão contadas. Os piores dois resultados são descartados.
– Além dos eventos principais, haverá duas classes juniores, na forma da categoria SMX 125 cc e uma Copa do YZ125, que é uma corrida para convidados, só com os pilotos da Yamaha, organizados pela empresa japonesa e as federações nacionais de toda a Europa.
Abaixo, os pilotos e equipes que vão participar do Supermotocross Rider´s Cup 2016:
KTM
- Ryan Dungey
- Marvin Musquin
- Jeffrey Herlings
- Curinga: Jorge Prado
Honda
- Tim Gajser
- Gautier Paulin
- Evgeny Bobryshev
Husqvarna
- Zach Osborne
- Christophe Charlier
- Thomas Covington
Yamaha
- Romain Febvre
- Brent Van Doninck
- Yannis Irsuti
Suzuki
- Jake Weimer
- Jeremy Seewer
- Arminas Jasikonis
Kawasaki
- Jordi Tixier
- Tommy Searle
- Vsevelod Brylyakov
- Curinga: Filip Neugebauer
Convidado – Piloto Alemão (“da casa”)
- Dennis Ullrich
O evento acontece na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, na Alemanha, com a promessa de ser a oportunidade única para sabermos qual piloto (e equipe) terá a glória de se sagrar o Campeão entre os Campeões neste grande desafio off-road.
Fonte: Youthstream
Fotos: Divulgação/Youthstream
Por Rubens Junior, em 06/10/2016
2 Comments
Atila
6 de outubro de 2016 at 19:21Faltou equpe Yamaha
Moto Channel Brazil
7 de outubro de 2016 at 07:47Obrigado, corrigimos a falha.