Modelos GSX-R 1000R e a novíssima GSX-R 125 são as apostas da marca japonesa na exposição alemã.
Nesta terça-feira (04/10), durante a abertura do Salão de Colônia 2016 à imprensa, a Suzuki revelou a nova geração da esportiva GSX-R 1000R, equipada com motor quatro cilindros de 998,8 cc e capaz de gerar 202 cv de potência. A marca japonesa afirma que sua nova superesportiva traz muito da tecnologia usada em seu protóptipo na categoria MotoGP, que inclusive venceu uma corrida no Mundial de Motovelocidade este ano.
Além do novo motor, a GSX-R 1000R apresenta suspensão eletrônica semi-ativa com excelente equilíbrio, proporcionado pelo garfo da marca Showa. Rodas com aros de seis raios de liga leve utilizam pneus Bridgestone 120/70 R17 na dianteira e 190/55 R17 na traseira.
O pacote eletrônico contém três modos de pilotagem para a entrega de potência no motor, atualizado pelo recurso Inertial Measurement Unit (IMU), que controla 10 níveis de tração, combinado com freios ABS, “controle de lançamento” e um quickshifter bidirecional. Estes sistemas são os mesmos que você encontrará na maioria das outras superesportivas de última geração, o que traz a máquina da Suzuki de volta para o futuro.
A Suzuki tem trabalhado duro em seu túnel de vento para melhorar a carenagem da melhor forma possível, o que vale aqui algumas observações. O tanque, por exemplo, tem um perfil mais baixo para permitir que o condutor quase “deite” sobre ele. Enquanto pilota, você terá uma boa visão do painel, todo em LCD, claro e fácil de interagir. Os menus receberam iluminação de LED em toda a sua volta.
Além da GSX-R 1000R, a suzuki fez a estreia da GSX-R 125, uma esportiva de entrada para o segmento de baixa cilindrada que utiliza motor de 125 cc, possui luzes de LED, painel de LCD e sistema “chave de presença”.
Fonte: INTERMOT/Suzuki
Fotos: Divulgação/Suzuki
Por Rubens Junior, em 04/10/2016
Deixe um comentário