Canal BandSports transmite a competição, veja aqui o horário da exibição na TV.
Neste fim de semana, dias 24 e 25 de setembro, acontece um dos grandes eventos a esporte motor do planeta. Trata-se do Motocross das Nações (MXoN), uma competição que reúne mais de trinta países e centenas de pilotos de todo o mundo na busca da glória, nessa que é considerada a “Copa do Mundo” da mais conhecida categoria off-road.
O campeonato é disputado em dois dias: No sábado (24/09), cada piloto participa de uma corrida (na sua categoria – MXGP, MX2 ou Open). A soma dos resultados classifica dezoito países (mais os donos da casa) para as finais de domingo. As demais nações disputam uma corrida de repescagem, no domingo (25/09) pela manhã, para definirem o último finalista. No domingo, vinte países competem em três corridas. Cada bateria reúne dois pilotos de cada país. Ao final, os resultados são somados. O país que tiver os pilotos com os melhores desempenhos será considerado campeão.
O MXoN 2015 foi realizado na França, com o título ficando para os donos da casa, que este ano vem com nomes fortes, como Romain Febvre, Gautier Paulin e Benoit Paturel. Paulin representou a França neste evento especial sete vezes e esteve no topo do pódio em duas ocasiões. Febvre fez sua estreia no ano passado e ganhou, enquanto Paturel, que foi chamado para substituir Dylan Ferrandis, depois que ele quebrou o braço na Suíça. Desta vez, ele será o estreante, mas na certeza de dar o seu melhor, juntamente com seus compatriotas.
Em 2016, a pista italiana de Maggiora será o palco da competição, com seu traçado de argila que se estende ao longo de um par de montanhas épicas, reconhecida por já ter abrigado o Nações em em 1986, onde o “Dream Team” norte-americano, composto por David Bailey, Johnny O’Mara e Ricky Johnson, faturou o caneco com seus pilotos terminando entre os dois primeiros em todas as corridas. Após 30 anos, eles retornarão a Maggiora como torcedores para incentivar os compatriotas Cooper Webb, Jason Anderson e Alex Martin. Os EUA já venceram o MXoN por 22 vezes!
O Brasil também estará presente, com a equipe chefiada por Manuel Carlos Hermano, o “Cacau”, e os pilotos Fábio dos Santos (MX1), Jean Ramos (MX Open) e Ramyller Alvez (MX2), escalados para vestir a “amarelinha” na edição 2016 da competição. O time brasileiro embarcou para o MXoN no dia 15 de setembro e conta com o apoio da Yamaha Europa, que vai disponibilizar as motos, e com o suporte técnico da equipe Andreani Sensei Suspensions.
No Brasil, o canal por assinatura BandSports transmite o Motocross das Nações 2016. As baterias da competição serão exibidas a partir das 8h da manhã do próximo domingo (25/09). Abaixo a programação na TV:
Transmissão na TV das Corridas do Motocross das Nações 2016
Canal: BandSports
Maggiora/Itália
Dia 25/09/2016 (domingo)
*Horário:08:00h (horário de Brasília)
*Horário fornecido pela grade de programação da emissora na internet, sujeito a alterações.
Fonte: MXGP/Programa Supermotor
Fotos: MXGP/Mau Haas
Por Rubens Junior, em 22/09/2016
Deixe um comentário