Jorge Martin ainda lidera o Mundial de Motovelocidade, mas disputa pelo campeonato fica cada vez mais acirrada, faltando apenas duas provas para o fim da temporada.
Neste domingo (27/10), sob condições de chuva e muita pressão para bons resultados, Francesco Bagnaia (#1) venceu o Grande Prêmio da Tailândia, realizado no Autódromo de Buriram. Largando na frente, o piloto italiano da equipe oficial de fábrica da Ducati assumiu a ponta e, faltando 13 voltas para o fim da corrida, travou um belo duelo contra Marc Márquez (#93), da equipe Gresini.
Porém, Márquez forçou demais seu equipamento e cometeu um erro, fato que lhe custou uma queda e o fez sair da disputa pela liderança da prova. Com isso, Bagnaia pode respirar aliviado e se concentrar em sua pilotagem precisa, que lhe rendeu mais uma vitória no campeonato e pontos importantes para diminuir a diferença em relação ao espanhol Jorge Martin (#89), que ainda lidera o certame em número de pontos.
Martin, que tinha certa dificuldade para fazer sua moto performar na chuva, cruzou a linha de chegada em segundo, com uma diferença de três segundos em relação a Bagnaia, enquanto Pedro Acosta (#31), da equipe GASGAS Tech3, garantiu o terceiro degrau do pódio depois de uma batalha sensacional contra Jack Miller (#43), do time Red Bull KTM, nas voltas finais.
18ª Etapa – MotoGP™
GP da Tailândia (Top 5)
Finalizada mais uma etapa, a diferença no topo da classificação geral caiu para apenas 17 pontos, com dois fins de semana de corrida restantes, com apenas dois concorrentes à coroa 2024: Baganaia x Martin.
Classificação do Campeonato (Top 10)
Clique aqui para acessar nosso calendário exclusivo e saber quando e onde vão acontecer as próximas etapas do Mundial de Motovelocidade.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: MotoGP
Fotos: Divulgação/MotoGP
Deixe um comentário