O destaque da corrida foi o acidente envolvendo Francesco Bagnaia e Alex Márquez.
Neste domingo (1º/09), Marc Márquez (#93) venceu o Grande Prêmio de Aragão, realizado na Espanha, quebrando um jejum de 1.043 dias longe do primeiro degrau do pódio na categoria MotoGP. Após idas e vindas, com direito a mudança de equipe, algumas cirurgias e uma recuperação digna de um grande campeão, o “Formiga Atômica” está de volta.
Márquez, da equipe Gresini, já havia faturado a Sprint Race de sábado, mostrando competitividade acima da média no Motorland Aragón, e no domingo largou na frente para dar um “passeio” nos adversários. Porém, o destaque da corrida ficou para o incidente envolvendo Alex Márquez (#73), irmão e companheiro de equipe de Marc, e o atual Campeão Mundial Francesco Bagnaia (#1), da Ducati Lenovo.
Apesar do protesto de ambos os pilotos, que se acusaram mutuamente pela responsabilidade no acidente, os comissários da Federação Internacional de Motociclismo declararam: “incidente de corrida, sem nenhuma ação posterior”.
O espanhol Jorge Martin (#89), da Prima Pramac, ficou em segundo, com Pedro Acosta, da Red Bull GASGAS, completando o pódio na terceira colocação final. O resultado traz Martin de volta à liderança da classificação geral do Campeonato Mundial de Motovelocidade 2024.
12ª Etapa – MotoGP™
GP de Aragão (Top 5)
Classificação do Campeonato (Top 10)
Clique aqui para acessar nosso calendário exclusivo e saber quando e onde vão acontecer as próximas etapas do Mundial de Motovelocidade.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: MotoGP
Fotos: Divulgação/MotoGP
Deixe um comentário