Jorge Martin liderava a corrida, mas sofreu uma queda no final, enquanto Marc Márquez foi o destaque, largando da 13ª colocação para terminar em segundo.
Neste domingo (07/07), Francesco Bagnaia (#1) venceu o Grande Prêmio da Alemanha, realizado no Autódromo de Sachsenring. O piloto italiano da equipe Ducati Lenovo manteve-se atrás de Jorge Martin (#89) na maior parte da corrida, mas faltando duas voltas para o término do certame, o piloto espanhol do time Prima Pramac Racing derrapou em uma curva com sua moto e caiu, deixando a vitória de presente para Bagnaia, sua quarta consecutiva nesta temporada.
Enquanto isso, Marc Márquez (#93), que correu com um dos dedos da mão quebrado, fez uma recuperação fantástica, chegando na segunda colocação final depois de largar da 13ª posição do grid. O piloto da Gresini Racing pilotou de forma fenomenal, chegando a ter um embate com direito a “toque de carenagem” com Franco Mobidelli, que quase o levou ao chão. Mas, no final, Márquez ficou com o pódio histórico.
O último degrau do pódio foi para Alex Márquez (#73), irmão e companheiro de Marc na equipe Gresini, fato que consolidou o nome da família Márquez nos livros de história, como os primeiros irmãos a dividir um pódio na categoria MotoGP desde 1997. Com estes resultados, Bagnaia reassume a liderança na classificação do Mundial de Motovelocidade 2024, dez pontos à frente de Martin.
9ª Etapa – MotoGP™
GP da Alemanha (Top 5)
Classificação do Campeonato (Top 10)
Clique aqui para acessar nosso calendário exclusivo e saber quando e onde vão acontecer as próximas etapas do Mundial de Motovelocidade.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: MotoGP
Fotos: Divulgação/MotoGP
Deixe um comentário