Piloto espanhol da Aprilia torna-se o primeiro competidor da classe MotoGP a vencer corridas competindo por três fabricantes diferentes, um feito impressionante que ficará para a história.
Neste domingo (14/04), Maverick Viñales fechou um fim de semana perfeito e colocou seu nome e o de sua equipe, a Aprilia Racing, na história da classe MotoGP™. Depois de uma largada caótica, que viu a moto número #12 cair para a 11ª posição, a corrida do Circuito das Américas, nos EUA, se transformou em um exercício de superação em ritmo alucinante. Passagem após passagem, Viñales se colocou de volta ao lugar mais alto pódio, e fez história como o primeiro piloto a vencer corridas competindo três fabricantes diferentes na era do Mundial de Motovelocidade.
Vale lembrar que no primeiro terço da corrida, Jorge Martin (#89) construiu uma vantagem inicial de nove décimos sobre Marc Márquez (#93) e Pedro Acosta (#31), que se mantiveram na segunda e terceira colocação, respectivamente. No entanto, a liderança durou pouco, já que Márquez roubou o primeiro lugar de Martin na Curva 11, empurrando seu compatriota para a segunda posição. Mas, apenas uma volta depois, tudo terminou em desastre, na mesma curva, quando Marc Márquez perdeu a frente de sua moto e abandonou o Grande Prêmio, para decepção dos fãs americanos.
O próximo piloto a avançar para a frente foi Viñales, mostrando superação e abrindo caminho com seu talento, demonstrando sua determinação em retornar à liderança para fazer história. Viñales finalmente encontrou Acosta, travando um duelo inacreditável pela vitória. O #12 fez uma manobra sensacional, faltando oito voltas para o fim da prova e o resto foi história. Acosta deu tudo de si, mas não bastou, já que Viñales cruzou a bandeira quadriculada, agitada por “Sonic – The Hedgehog”, 1,728s à frente de Pedro Acosta, que não foi de todo mal, tornando-se o piloto mais jovem a conquistar dois pódios consecutivos. No terceiro degrau do pódio estava a Enea Bastianini (#23), que levou a melhor sobre Martin. Francesco Bagnaia completou os cinco primeiros lugares – perdendo tempo no final da corrida, mas marcando pontos importantes em Austin.
3ª Etapa – MotoGP™
GP dos Estados Unidos (Top 5)
Mesmo com estes resultados, Jorge Martin ainda é o líder do campeonato, com 80 pontos, seguido por Enea Bastianini, em segundo na classificação geral.
Classificação do Campeonato (Top 10)
Clique aqui para acessar nosso calendário exclusivo e saber quando e onde vão acontecer as próximas etapas do Mundial de Motovelocidade.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: MotoGP
Fotos: Divulgação/MotoGP
Deixe um comentário