• Home
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Competições
    • On-Road
    • Off-Road
  • Mercado
    • Superesportiva
    • Esportiva/Naked
    • Crossover/Motard/Scrambler
    • Custom/Cruiser/Touring
    • Trail/Cross
    • City/Scooter/CUB
    • Produtos/Serviços
  • Calendários
    • Esportivos
    • Eventos
  • Vídeos
  • Fale Conosco
Moto Channel Brazil
Moto Channel Brazil

Rio de Janeiro

19 de maio de 2025
  • Home
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Competições
    • On-Road
    • Off-Road
  • Mercado
    • Superesportiva
    • Esportiva/Naked
    • Crossover/Motard/Scrambler
    • Custom/Cruiser/Touring
    • Trail/Cross
    • City/Scooter/CUB
    • Produtos/Serviços
  • Calendários
    • Esportivos
    • Eventos
  • Vídeos
  • Fale Conosco
  • Siga-nos
    • Facebook
    • Twitter
    • Linkedin
    • Youtube
    • Instagram
  • Home
    Trail/Cross

    Conheça a nova Honda XRE 300 Sahara

    27 de novembro de 2023 Mercado, Notícias, Trail/Cross 0 comments 237

    Compartilhe

    Facebook Twitter LinkedIn

    O modelo adventure será oferecido em três opções de acabamento e as entregas devem ter início somente nas últimas semanas de dezembro.

    A Honda apresentou a nova XRE 300 Sahara 2024, modelo adventure que deriva da antiga XRE 300, mas conta agora com um visual similar ao da Africa Twin, moto de maior cilindrada também oferecida pela montadora. Começando pela estrutura, a “nova” Sahara ganhou um chassi similar ao visto na linha CRF – segmento das motos off-road fabricados pela marca japonesa -, um quadro de berço semi-duplo de aço. Na suspensão, o conjunto é composto por um garfo telescópico na dianteira e uma balança de alumínio, ambos pintados de preto. O curso na dianteira, de 245 mm, e o da traseira, 225 mm, foram mantidos, mas a dianteira foi recalibrada. Atrás, o amortecedor recebeu ajuste de pré-carga em 7 posições.

    No visual, todas as três versões contarão com ABS, iluminação completa por lâmpadas de LED, pisca alerta e o novo painel digital advindo do modelo Twister. O equipamento acrescenta conta-giros circular, indicador de marcha e computador de bordo. As versões ABS e Rally são virtualmente idênticas, diferenciando-se pelas cores. A primeira é cinza e a segunda mescla vermelho e preto. Já a Adventure trará de fábrica pára-brisa mais alto, protetor de motor e protetor de carenagens, itens opcionais nas demais.

    O motor monocilíndrico da Sahara 2024 é o mesmo da CB 300F Twister, mas com a fixação do propulsor no chassi ancorada na parte superior do cilindro. Ainda em relação à Twister, a nova Sahara tem um pouco mais de potência. De acordo com a Honda, a diferença vem da caixa de ar maior na admissão e o escapamento com catalisador de duas vias, que melhora o fluxo. Em números, com etanol, são 25,2 cv de potência a 7.500 rpm e 2,74 kgfm de torque a 5.750 rpm. Com gasolina, os picos ocorrem nas mesmas rotações, mas os dados são 24,8 cv e 2,70 kgfm. Saiu de cena o cabeçote de comando duplo (DOHC) em favor de comando simples (SOHC), com duplo comando de válvulas e refrigeração a ar.

    As três versões disponíveis da nova Sahara são: Standard (R$ 27.090), Rally (R$ 27.690) e Adventure (R$ 28.650). Todos esses valores não incluem frete. A diferença entre as três está basicamente nas cores. A ABS é cinza, enquanto a Rally mescla vermelho e preto. A Adventure traz um cinza em tom de cobre e pára-brisa mais alto, além de protetores de motor e carenagem, que são vendidos separadamente como acessórios nas demais versões.

    Siga-nos nas redes sociais

    YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil

    Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/

    Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/

    Twitter: https://twitter.com/motochannelbr

    Site: https://mcbmoto.com.br/

    Fonte: Honda

    Fotos: Divulgação/Honda

    Por Editoria Moto Channel Brazil

    • Tags
    • Adventure
    • Honda
    • Mercado
    • Moto

    Compartilhe

    Facebook Twitter LinkedIn

    Veja Também

    Calendário Mundial de Motocross
    18 de maio de 2025

    Calendário Mundial de Motocross

    Nicolo Bulega mantém a liderança na classificação do Mundial de Superbike 2025
    18 de maio de 2025

    Nicolo Bulega mantém a liderança na classificação do Mundial de Superbike 2025

    Calendário Mundial de Resistência
    15 de maio de 2025

    Calendário Mundial de Resistência

    Deixe um comentário Cancelar comentário

    Assista também…
    Mais Lidas
    Calendário Mundial de Superbike Calendários

    Calendário Mundial de Superbike

    13 de maio de 2025 432
    Tiradentes Bike Fest - MG Calendários

    Tiradentes Bike Fest - MG

    15 de abril de 2025 353
    Calendário Mundial de Motocross Calendários

    Calendário Mundial de Motocross

    18 de maio de 2025 214
    Calendário Mundial de Motovelocidade Calendários

    Calendário Mundial de Motovelocidade

    11 de maio de 2025 204
    Festival Moto Brasil - RJ Calendários

    Festival Moto Brasil - RJ

    13 de maio de 2025 143
    Frases…

    “Estou lutando. Obrigado por todo apoio” - Jorge Martin (#89), atual Campeão Mundial de Motovelocidade e piloto da Aprilia Racing, que pode ficar mais três meses afastado das pistas por fratura nas costelas.

    Fonte: MotoGP
    Nuvem de Tags
    Arena Cross BMW Campeonato Mundial de Motocross Campeonato Mundial de Motovelocidade Campeonato Mundial de Superbike City Competições Cruiser Custom Ducati Esportes Esportiva FIM Honda Kawasaki Maxitrail MCBMOTO Mercado Moto2 Moto3 Motocross MotoGP Motovelocidade Mundial de Motocross Mundial de Motovelocidade Mundial de Superbike MX2 MXGP Naked Off-Road On-Road Rally Rally Dakar Scooter Superbike SuperBike Brasil Supercross Superesportiva Supersport Touring Trail Triumph WorldSBK WSBK Yamaha
    • Home
    • Quem Somos
    • Notícias
    • Competições
    • Mercado
    • Calendários
    • Vídeos
    • Fale Conosco
    • Back to top
    © Moto Channel Brazil 2016. Todos os Direitos Reservados.
    Produzido e Desenvolvido por Mip Themes