Faltando apenas três corridas para o fim do Campeonato Mundial de Motovelocidade 2023, espanhol da equipe Prima Pramac diminui a vantagem para o italiano Francesco Bagnaia em 13 pontos.
No último fim de semana (28 e 29/10), o Mundial de MotoGP™ de 2023 ganhou muita emoção com a realização do Grande Prêmio da Tailândia, uma das melhores, senão a melhor corrida desta temporada. A Sprint Race de sábado viu mais uma vitória de Jorge Martin (#89), da equipe Prima Pramac, que lhe rendeu pontos para continuar na luta pelo campeonato.
Porém, no domingo, as expectativas de uma grande corrida se confirmaram, quando no terço final da prova Martin, Brad Binder (#33), da Red Bull KTM, e Francesco Bagnaia, da Ducati Lenovo, protagonizaram uma das melhores batalhas já vistas até aqui, inclusive com os líderes na classificação geral disputando palmo a palmo o lugar mais alto do pódio em um confronto direto.
Depois de sofrer com uma escolha errada de pneus em Phillip Island, o espanhol da Prima Pramac acertou na configuração em Buriram, mantendo a consistência de sábado e vencendo de forma emocionante, com Binder cruzando a linha de chegada em segundo, mas excedendo os limites da pista na volta final, entregando de bandeja para Bagnaia os 20 pontos.
Foi uma chegada fantástica, o quarto pódio mais próximo de todos os tempos na categoria rainha, com apenas 0,253s, trazendo grandes expectativas para as outras três rodadas que encerram a temporada, já que a diferença na classificação foi reduzida para apenas 13 pontos entre Jorge Martin e Francesco Bagnaia.
Grande Prêmio da Tailândia
17ª Etapa – Buriram (Top 5)
Classificação do Campeonato (Top 5)
Clique aqui para acessar nosso calendário exclusivo e saber quando e onde vão acontecer as próximas etapas do Mundial de Motovelocidade.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: MotoGP
Fotos: Divulgação/MotoGP
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário