• Home
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Competições
    • On-Road
    • Off-Road
  • Mercado
    • Superesportiva
    • Esportiva/Naked
    • Crossover/Motard/Scrambler
    • Custom/Cruiser/Touring
    • Trail/Cross
    • City/Scooter/CUB
    • Produtos/Serviços
  • Calendários
    • Esportivos
    • Eventos
  • Vídeos
  • Fale Conosco
Moto Channel Brazil
Moto Channel Brazil

Rio de Janeiro

19 de maio de 2025
  • Home
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Competições
    • On-Road
    • Off-Road
  • Mercado
    • Superesportiva
    • Esportiva/Naked
    • Crossover/Motard/Scrambler
    • Custom/Cruiser/Touring
    • Trail/Cross
    • City/Scooter/CUB
    • Produtos/Serviços
  • Calendários
    • Esportivos
    • Eventos
  • Vídeos
  • Fale Conosco
  • Siga-nos
    • Facebook
    • Twitter
    • Linkedin
    • Youtube
    • Instagram
  • Home
    Trail/Cross

    Kawasaki renova sua linha cross no Brasil

    15 de agosto de 2016 Mercado, Notícias, Trail/Cross 0 comments 670

    Compartilhe

    Facebook Twitter LinkedIn

    Em evento para a imprensa e concessionários, fabricante japonesa apresenta a safra 2017 de off-roads.

    122g

    Na semana passada, em evento realizado na pista Kalango Cego, em Itupeva (SP), a Kawasaki Brasil anunciou sua renovada linha cross, reunindo a imprensa e os concessionários da marca no país. Para esta matéria, contamos com a colaboração de Marcelo Fernandes, piloto de motocross e gerente de vendas da KZ Motos no Rio de Janeiro, que nos apresenta os modelos KX 450F, KX 250F e KX 100, todos safra 2017.

    122

    KX 450F (R$ 47.490,00) – Aprimorada em relação à última versão lançada, a nova KX 450F 2017 proporciona uma condução incrível, além de um equilíbrio de peso e potência que satisfaz desde pilotos novatos aos mais experientes. Em sua nova configuração, o destaque vai para as mudanças na mesa (superior e inferior), que tornaram a moto mais rígida, oferecendo mais estabilidade.

    122a

    As bengalas da suspensão dianteira também foram revisadas, melhorando a posição em relação ao chassi e o desempenho do conjunto. A novidade, para quem é adepto da marca, é a inversão da posição das válvulas de regulagem de ar, agora interna e externa, mas com as funções do sistema permanecendo as mesmas, como no modelo 2016.

    122b

    O banco tem algumas mudanças interessantes, com um frame mais rígido, proporcionando mais aderência e mais resistência ao apoiar com força nas curvas e saltos em que o piloto sai sentado. No visual, os gráficos são agora moldados diretamente no plástico, utilizando uma nova tecnologia que conserva a aparência do modelo por muito mais tempo.

    122c

    A Unidade de Controle Eletrônico (ECU) foi reajustada, oferecendo aprimoramento de performance e melhoria na distribuição de potência. Outra mudança significativa ocorreu no espaço entre o link do amortecedor e a balança, que funciona melhor em situações de tração e no funcionamento do link, além de não deixar acumular resíduos do terreno nesse espaço, como acontece em muitos outros modelos.

    122cd

    KX 250F (R$ 44.490,00) – O grande destaque da linha 2017 é sem dúvida a KX 250F, agora totalmente reformulada e com todas as inovações implementadas na KX 450F em 2016. De acordo com a Kawasaki, a moto sofreu redução de peso, resultado de mudanças no motor e no chassi. No propulsor, esta evolução culminou no aumento de potência, enquanto que o quadro ganhou maior rigidez.

    122cdd

    Seu peso final é de apenas 104,5 kg (em ordem de marcha), diferencial que facilita ainda mais a pilotagem da moto de 250 cc, trazendo um ganho de desempenho considerável sobre o modelo anterior. O tanque de combustível e todo o sistema de exaustão foram rebaixados em cerca de 20 mm, melhorando o centro de gravidade do modelo. O banco também foi redimensionado, garantindo melhor mobilidade ao piloto ao se deslocar para frente e para trás.

    122d

    A KX 250F é a única motocicleta de produção em série a oferecer o sistema de injeção dupla e um pistão mais leve com fundo do tipo bridged-box. Outros pontos do pacote tecnológico são o modo de controle de largada, acionado através de um botão no guidão, o ajuste plug-and-play da injeção eletrônica, o fácil acesso a três mapas do motor e o kit de calibração KX FI (opcional), que não precisa de PC. A suspensão dianteira conta com tecnologia avançada e garfo com funções separadas (SFF) Tipo 2, com mola na direita e amortecimento na esquerda.

    122v

    KX 100 (R$ 29.990,00) – Para pilotos que se encontram em pleno desenvolvimento e diferente das demais, a KX 100 carrega o mesmo DNA de suas irmãs maiores. O visual de moto profissional já chama a atenção dos jovens pilotos, mas as novidades incluem um novo chassi, que garante melhor desempenho na pilotagem, um motor de 99 cc 2 Tempos significativamente mais potente, uma melhor ergonomia, com esmero nos encaixes e fluidez das carenagens, um novo assento e um guidão com até seis posições de regulagem. Os cubos do eixo da roda nos garfos dianteiros foram revisados e estão 12,5 mm mais curtos, melhorando a performance em curvas.

    122f

    A suspensão traseira Uni-Trak teve o mecanismo de amortecimento redesenhado, permitindo que a força de compressão possa ser gerada em velocidades menores em seu curso, contribuindo para uma tocada mais estável. Os discos de freio dianteiro e traseiro são em formato de margarida, como nas motos maiores da série KX.

    O robusto quadro perimetral, desenhado para se adequar à potência do motor, oferece as vantagens de sua resistência e rigidez torcional, permitindo aos jovens pilotos imprimirem ritmo forte na pista. As modificações no motor de 2 Tempos resultaram em um aumento de potência e de torque em todas as faixas de rotação. Os ganhos são tão significativos que o motor pode ser considerado completamente diferente de seu antecessor.

     

    Fonte: Kawasaki

    Fotos: Divulgação/Kawasaki

    Por Marcelo Fernandes, em 15/08/2016

    • Tags
    • Cross
    • Kawasaki
    • KawasakiKX
    • KawasakiKX100
    • KawasakiKX250F
    • KawasakiKX450F
    • OffRoad

    Compartilhe

    Facebook Twitter LinkedIn

    Veja Também

    Calendário Mundial de Motocross
    18 de maio de 2025

    Calendário Mundial de Motocross

    Nicolo Bulega mantém a liderança na classificação do Mundial de Superbike 2025
    18 de maio de 2025

    Nicolo Bulega mantém a liderança na classificação do Mundial de Superbike 2025

    Calendário Mundial de Resistência
    15 de maio de 2025

    Calendário Mundial de Resistência

    Deixe um comentário Cancelar comentário

    Assista também…
    Mais Lidas
    Calendário Mundial de Superbike Calendários

    Calendário Mundial de Superbike

    13 de maio de 2025 433
    Tiradentes Bike Fest - MG Calendários

    Tiradentes Bike Fest - MG

    15 de abril de 2025 353
    Calendário Mundial de Motocross Calendários

    Calendário Mundial de Motocross

    18 de maio de 2025 216
    Calendário Mundial de Motovelocidade Calendários

    Calendário Mundial de Motovelocidade

    11 de maio de 2025 205
    Festival Moto Brasil - RJ Calendários

    Festival Moto Brasil - RJ

    13 de maio de 2025 143
    Frases…

    “Estou lutando. Obrigado por todo apoio” - Jorge Martin (#89), atual Campeão Mundial de Motovelocidade e piloto da Aprilia Racing, que pode ficar mais três meses afastado das pistas por fratura nas costelas.

    Fonte: MotoGP
    Nuvem de Tags
    Arena Cross BMW Campeonato Mundial de Motocross Campeonato Mundial de Motovelocidade Campeonato Mundial de Superbike City Competições Cruiser Custom Ducati Esportes Esportiva FIM Honda Kawasaki Maxitrail MCBMOTO Mercado Moto2 Moto3 Motocross MotoGP Motovelocidade Mundial de Motocross Mundial de Motovelocidade Mundial de Superbike MX2 MXGP Naked Off-Road On-Road Rally Rally Dakar Scooter Superbike SuperBike Brasil Supercross Superesportiva Supersport Touring Trail Triumph WorldSBK WSBK Yamaha
    • Home
    • Quem Somos
    • Notícias
    • Competições
    • Mercado
    • Calendários
    • Vídeos
    • Fale Conosco
    • Back to top
    © Moto Channel Brazil 2016. Todos os Direitos Reservados.
    Produzido e Desenvolvido por Mip Themes