Espanhol da equipe Red Bull GAS GAS alcançou o feito na categoria MXGP, durante a penúltima etapa competição, realizada em Maggiora, na Itália.
Neste final de semana 17/09, Jorge Prado (#61) se tornou o novo Campeão Mundial de Motocross pela classe MXGP. O espanhol da equipe Red Bull GAS GAS conquistou o feito durante a 18ª etapa da competição, realizada em Maggiora, na Itália.
A temporada foi longa para o espanhol, que conquistou a Red Plate logo na primeira corrida, no GP da Argentina. Prado mostrou uma determinação incrível em manter a calma diante dos pilotos que se esforçaram para ocupar seu lugar, exibindo uma consistência incrível ao longo de toda a temporada, ao vencer 10 corridas de qualificação, 14 corridas, 16 pódios e 2 vitórias em Grandes Prêmios. O Campeão Mundial foi ajudado por suas lendárias largadas rápidas para realizar 14 Holeshots até agora nesta temporada.
Prado conquistou os pontos necessários logo após o término da primeira bateria do dia, quando o francês Romain Febvre abandonou a prova e deu adeus às possibilidades de alcançar Prado, pois só há mais um Grande Prêmio a ser disputado este ano, na Inglaterra. O espanhol venceu o seu terceiro Campeonato do Mundo de Motocross e agora pode sentar-se orgulhosamente ao lado daqueles que chegaram ao topo da classe MXGP.
Mesmo vencendo a primeira bateria, que garantiu o título mundial, Prado ficou com a segunda colocação no Grande Prêmio da Itália, que foi vencido pelo suíço Jeremy Seewer (#91), da equipe Monster Yamaha.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: MXGP
Fotos: Divulgação/MXGP
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário