Espanhol da equipe Prima Pramac cruza a linha de chegada apenas 0,064s à frente do italiano da Ducati Lenovo.
Neste domingo (18/06), Jorge Martín (#89) venceu de forma espetacular o Grande Prêmio da Alemanha, sétima etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade 2023. A corrida de Sachsenring contou com um desfecho muito competitivo, resolvido por uma diferença ínfima entre Martín e Francesco “Peco” Bagnaia (#1), que ficou com o segundo degrau do pódio.
Jorge Martín, piloto da equipe Prima Pramac, já havia vencido a Sprint Race no sábado, mas “Peco” também apresentava um bom rendimento, inclusive largando da pole position e vindo de uma vitória em casa na corrida passada. Em um circuito mais “travado”, tudo poderia acontecer entre as Ducatis, mas logo na largada foi Jack Miller (#43) quem colocou sua KTM de fábrica na ponta, seguido por um pelotão furioso de motos italianas, que não demoraria a superar o australiano.
Já na liderança, Martín e Bagnaia começaram a abrir vantagem sobre os demais competidores iniciando suas estratégias de corrida, no que diz respeito ao calor da pista e ao desgaste de pneus. A dez voltas para o final da prova o espanhol e o italiano começaram a se alternar na liderança, iniciando o melhor confronto entre dois pilotos nesta temporada.
Após muita disputa, o que se viu foi uma volta final vertiginosa, na qual “Peco” tentou de todas as formas superar Martín, que pilotava cirurgicamente. Mesmo pressionado ao limite, o espanhol defendeu a posição até o avanço final do líder do campeonato, que tentou a última cartada a poucos metros da linha de chegada, o que não foi suficiente para a glória da moto #89 vencer por uma diferença de diferença de apenas 0,064 segundos. Johann Zarco (#5), companheiro de Jorge Martín na Prima Pramac, completou o pódio, em terceiro.
7ª Etapa – Grande Prêmio da Alemanha
Sachsenring (Top 10)
1. Jorge Martín (Prima Pramac)
2. Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo) + 0.064
3. Johann Zarco (Prima Pramac) + 7.013
4. Marco Bezzecchi (Mooney VR46) + 8.430
5. Luca Marini (Mooney VR46) + 11.679
6. Jack Miller (Red Bull KTM) + 11.904
7. Alex Marquez (Gresini Racing) + 14.040
8. Enea Bastianini (Ducati Lenovo) + 14.859
9. Fabio Di Giannantonio (Gresini Racing) + 17.061
10. Miguel Oliveira (CryptoDATA RNF) + 19.648
Classificação do Campeonato (Top 10)
Clique aqui para acessar nosso calendário exclusivo e saber quando e onde vão acontecer as próximas etapas do Mundial de Motovelocidade.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: MotoGP
Fotos: Divulgação/MotoGP
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário