Segundo a fabricante, sexta geração do modelo será melhor de pilotar, mais potente e mais leve.
Foi uma longa espera, mas durante o Salão de Milão 2015, que aconteceu entre os dias 17 e 22 de novembro, a Suzuki revelou a sexta geração da GSX-R 1000, que segundo a fabricante japonesa será melhor de pilotar, mais potente e mais leve. Esta também é a versão mais tecnológica da lendária superesportiva, trazendo para os consumidores toda a tecnologia empregada pela “casa de Hamamatsu” no Campeonato Mundial de Motovelocidade.
Esse pacote tecnológico engloba um novo sistema de controle de tração, com 10 níveis de opções, que, inclusive, podem ser alterados com a moto em movimento. O quickshifter bi-direcional, outra novidade, vai permitir trocas de marcha mais rápidas, que poderão ser feitas sem que se diminua a aceleração e sem utilização da embreagem. Já o controle de saída permitirá uma “largada” mais rápida, limitando automaticamente as rotações do motor e otimizando a entrega de torque, evitando assim derrapagens ou “empinadas”.
Equipada com motor de 999 cc de 200 cv, que pela primeira vez traz o sistema de comando de válvulas variável em uma moto produzida em série, a nova Suzuki GSX-R 1000 obteve um significativo beneficiamento do propulsor em altas, médias e baixas rotações, inclusive com a promessa de estar mais rápida. O sistema de exaustão S-TFI também conta com tecnologia da MotoGP.
Todo conjunto é complementado pelo sistema de suspensão Showa, também “importada” das pistas de corrida e adaptada para o uso em ambiente urbano. Com todas as luzes indicadoras em LED, além de um painel totalmente digital, as mudanças na Suzuki GSX-R 1000 2016 serão sentidas tanto para quem vê quanto para quem pilota essa grandiosa máquina. A empresa japonesa também informou que a novidade chega às concessionárias em meados de 2016.
Fonte: Suzuki
Fotos: Divulgação/Suzuki
Por Rubens Junior, em 23/11/2015
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