Com mesmo propulsor da versão 2017, o modelo 2018 oferece 12,3 cavalos de potência e preço sugerido de R$ 8.890,00.
A Yamaha YBR Factor 150 traz em sua versão 2018 o sistema de freios UBS (Unified Brake System), equipamento que unifica a frenagem dianteira e traseira em apenas um movimento do piloto, o acionamento do pedal, distribuindo a força de frenagem entre o freio a disco dianteiro e o freio a tambor traseiro para uma pilotagem mais eficiente. Além do UBS, a versão 2018 da Factor 150 também conta com novas cores e grafismos.
O propulsor que equipa a Factor 150 é o mesmo da YS Fazer 150, da segunda geração BlueFlex de 150 cc, capaz de gerar até 12,2 cv, com gasolina, e 12,4 cv com etanol, na mesma faixa de giro máxima: 7.500 rpm. O torque máximo é de 1,3 kgf.m com gasolina e 1,3 kgf.m com etanol, disponível a 5.500 giros. É um propulsor monocilíndrico, com comando único no cabeçote (SOHC), pistão em alumínio, arrefecimento a ar, injeção eletrônica e tecnologia de fundição Cooper Grip, que colabora com a dissipação do calor do motor, melhorando a sua eficiência e performance. O tanque tem capacidade para 16 litros de combustível.
Factor 150 ED UBS – Com partida elétrica, freio a disco na roda dianteira, UBS e rodas de liga-leve, a moto oferecida pelo preço público sugerido de R$ 8.890,00 (sem frete).
Factor 150 E – Com partida elétrica, freio dianteiro a tambor e rodas raiadas, o modelo é vendido por R$ 7.990,00 (sem frete). A nova cor do catálogo é a Vermelho Pepper, já as cores Preto Eclipse e Sports White foram mantidas no catálogo da marca.
Fonte: Yamaha
Fotos: Divulgação/Yamaha
Por Editoria Moto Channel Brazil, em 29/05/2017
Deixe um comentário