Modelo mais básico parte de R$ 70.490,00, com opções para quatro versões com câmbio manual ou câmbio automatizado DCT.
Nesta semana a Honda anunciou seu primeiro grande lançamento em solo nacional para 2021. Trata-se da Africa Twin 1100, a nova geração da big trail da “Marca da Asa”. Segundo a empresa, a moto ficou mais potente e recebeu um novo pacote eletrônico para as quatro versões disponíveis, que poderão ser equipadas tanto com câmbio manual de seis velocidades, quanto com câmbio automático de dupla embreagem DCT, mesmo sistema que já equipa os modelos X-ADV e Gold Wing no Brasil. Luzes DRL de condução diurna com LEDs aumentam a visibilidade da moto.
Em termos estéticos e visuais, o design se mantém, mas por baixo das carenagens a nova Africa Twin está menor e mais potente, com um conjunto alinhado ao novo pacote eletrônico, que agora coloca esta icônica moto em condição de igualdade com suas concorrentes do segmento big trail, notadamente caracterizado pelo alto nível de exigência do consumidor. Para maior interação do condutor, uma tela TFT colorida de 6,5 polegadas oferece uma conexão com os aplicativos Apple CarPlay e Android Auto, todos via Bluetooth ou cabo USB.
Este novo combo tecnológico apresenta controle de tração em sete níveis, função antiwheelie (três níveis), ABS otimizado para curvas – com a opção de ser desligado -, controle de velocidade de cruzeiro e controle de elevação da roda traseira. Completam esta nova geração os cinco modos de pilotagem – incluindo um totalmente customizável – e, na Adventure Sports, suspensões Showa EERA.
O sistema de câmbio DCT funciona por meio de duas embreagens: uma para marchas ímpares (1ª, 3ª e 5ª marchas), outra para marchas pares (2ª, 4ª e 6ª marchas). Suas dimensões são equivalentes às de um câmbio convencional, com cada uma das embreagens acionada por um sistema eletro-hidráulico independente. As trocas de marcha ocorrem com a alternância entre as embreagens, o que permite a mudança instantânea de uma marcha para outra.
O propulsor da nova Africa Twin 1100 está 10 kg mais leve, porém 12% mais potente e com 10% a mais de torque em relação à geração anterior. Este motor OHC de 2 cilindros em linha e arrefecimento a líquido passa a ter 1.084 cm³, entregando 99,3 cv a 7.500 rpm e 10,5 kgf.m de torque a 6.000 rpm. O peso a seco é de 206 kg na versão tradicional e 216 kg na versão DCT.
Modelos e Preços (Previsão Agosto de 2021):
- Africa Twin 1100: R$ 70.490,00
- Africa Twin 1100 DCT: R$ 76.804,00
- Africa Twin 1100 Adventure Sports: R$ 90.490,00
- Africa Twin 1100 Adventure Sports DCT: R$ 96.626,00
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: Honda
Fotos: Divulgação/Honda
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário